Acesse sua conta ou cadastre-se.

Associação Brasileira de Oficiais da Reserva do Exército

Facebook

66º aniversário da ABORE

25/08/2020

 
 
                                          São Paulo, 25 de Agosto de 2020.
 
 
 
 
 
 
 
Caros amigos,
 
 
 
Nesse DIA DO SOLDADO, ao celebrarmos os 66 ANOS DE FUNDAÇÃO DE NOSSA ASSOCIAÇÃO, a Diretoria Executiva gostaria de trazer ao conhecimento de nossa comunidade, as atividades que vimos desempenhando, apesar das limitações que nos apresenta esse momento de pandemia.
 
Lamentamos que esse ano não pudemos nos reunir como costumeiramente fazíamos em diferentes eventos nas Organizações Militares, em especial no nosso querido Solar dos Andradas, berço de nossa formação. E sabemos, desde já, que vamos sentir muita falta de nosso vibrante desfile no 7 de Setembro. Mas queremos acreditar que tudo isso logo irá passar, e estaremos todos juntos outra vez, mais fortes para enfrentar nosso futuro.
 
Gostaríamos de registrar nossas ações positivas nesse período de relativo silêncio, para atualizar aos nossos sócios e apoiadores:
 
    1. Transferência de nossas instalações para nossa sede própria no Viaduto 9 de julho;
    2. Reorganização de nossos arquivos e o que foi recuperado de nossos acervos e biblioteca;
    3. Reorganização de nosso cadastro de sócios, com a revisão dos sócios admitidos nos últimos 3 anos, para correção dos registros que não tinham sido efetuados;
    4. Atualização de nossa contabilidade, que agora está perfeita e em dia;
    5. Realização de revisão de estatuto;
    6. Realização de eleições para membros do Conselho Deliberativo em 2019;
    7. Recuperação de acesso à nossa conta bancária;
    8. Organização do grupo Oficiais R2 contra o COVID, com a realização de campanha para doação de máscaras tipo Screen Shields em PVC transparente, com o logo da Associação, para a GCM-SP;
 

 


 
    9. Realização do Campeonato de tiro em 2019, com o apoio do Ten Luis Garcia e apoio a Cursos de tiro no ano de 2020;
 
 
 
    10. Realização da semana de Webinars sobre compra de armas, importação, registro de armas e atiradores CAC, porte de armas para atiradores e colecionadores CAC, legislação sobre propriedade e porte de arma, visita virtual à IWI-Uzi Israel.
 
 
 
 
    11. Desenvolvimento da plataforma financeira R2Ativo – Conta Pronta, que será um grande instrumento de congraçamento de oficiais: R2.
 
    12. Recuperação do acesso e atualização das mídias sociais e do site da Associação; 
    13. Participação do ENOREX 2019 em Goiania no Brigada de Forças Especiais do Exército.
    14. Criação de nossa nova Carteira Social, nos moldes do estipulado pelo CNOR (Conselho Nacional de oficiais da Reserva):
 
 
 
    15. Negociação e desenvolvimento de diversas plataformas com objetivo de apoiar ao oficial R2, principalmente ao Oficial Temporário na sua transição entre o serviço no Exército e sua colocação no meio civil. Aqui mencionamos um exemplo de uma plataforma que estamos negociando com uma empresa, voltada a diversos cursos EAD, com foco especifico na preparação do Oficial Temporário ao Mercado de Trabalho:
 
 
 
    16. Negociação junto ao Cmdo do Exército, através do CNOR, para que a ABORE (e demais associações de Oficiais R2 pelo Brasil), possam ser os agentes de recepção de documentação de Oficiais interessados na obtenção da Identidade Militar, que deve começar a ser expedida a partir de Outubro desse ano.
 
E muitas outras atividades que nós, membros da Diretoria Executiva, com o apoio e vigilância do Conselho Deliberativo, tentamos desempenhar, em paralelo com nossas atividades profissionais cotidianas, tentando trazer a você, Oficial R2, uma associação que o represente e busque seus interesses.
 
Mesmo com dificuldades e alguns embates, podemos assegurar que todas as atividades foram muito positivas.
 
A diretoria esteve, nos dois últimos anos, organizando pendencias que foram deixadas por gestões anteriores. Não estivemos divulgando nem remoendo essas coisas, porque entendemos que nossa Associação é maior que qualquer interesse pessoal, e deveremos sempre cuidá-la e cuidar de sua história e de seu acervo, físico, moral e virtual.
 
Hoje já conseguimos resolver praticamente todos os passivos e pendências que haviam sido deixados, restando pouco por resolver, como por exemplo o acordo com a ex-funcionária de nossa Associação, que de forma que não coaduna com nossos princípios, foi dispensada sem que seus direitos fossem honrados. Quando reassumimos a gestão da Associação, o tema já estava na Justiça do Trabalho, e tivemos que percorrer os seus trâmites. Em breve deveremos estar propondo um acordo para finalizar essa pendência.
 
Outra pendência ainda não resolvida está relacionada ao quadro dos agraciados com as medalhas de nossa Associação, principalmente a Medalha Marechal Osório. Foram distribuídas medalhas de forma desorganizada e sem o menor critério e controle, em desrespeito ao regramento bem estruturado que a Associação possui, chegando ao absurdo da concessão de medalha à autoridade que já havia sido agraciada anteriormente.
 
Mas estamos trabalhando para recuperar todas as informações e trazer à moralidade esse instrumento que sempre foi motivo de orgulho para nossa Associação. Temporariamente estão suspensas novas concessões, até que o quadro de agraciados seja corretamente conhecido e todos os registros estejam atualizados.
 
Em progresso, sobre os outros passivos, conseguimos:
    1. Executar o antigo locatário de nossa sede, que deixou de pagar mais de 2 anos de alugueis e condomínios. Já temos ação transitada em julgado em favor da Associação e ordem judicial de bloqueio de valores;
    2. Acordo e parcelamento junto à administradora das taxas de condomínio de nossa sede que deixaram de ser paga por esse locatário, evitando eventual ação de penhora contra nosso patrimônio; 
    3. Envio das declarações acessórias obrigatórias à Receita Federal, que não haviam sido enviadas nos últimos 3 anos, e pagamento das multas decorrentes da falta do envio das mesmas.
    4. Pagamento de PIS atrasado dos últimos 4 anos.
    5. Negociação de parcelamento e redução de juros dos débitos de impostos e contribuições previdenciárias dos últimos 4 anos (em processo).
 
O mais importante é que, apesar dos percalços havidos, a nossa sexagenária Associação segue firme e seguirá sempre representando ao Oficial R2 do Exército Brasileiro.
 
Nessa semana, estaremos enviando mensagens a todos os associados, com as portarias recém promulgadas por nosso presidente Ten Garcia, dando concessão especial de remissão de débitos anteriores à 2020 a todos os associados interessados em regularizar sua situação.
 
Na mesma mensagem, enviaremos instruções sobre como realizar sua inscrição na nossa plataforma R2 Ativo – Conta Pronta, sem nenhum custo, para ter direito a receber o desconto de 50% no pagamento da anuidade de 2020.
 
Tudo isso será para que nossos sócios se reintegrem com alegria ao nosso grupo, e possam participar efetivamente desse novo momento de nossa Associação.
 
Imediatamente ao registro do pagamento da Anuidade de 2020, vamos enviar a nova Carteira Social ao associado. Isso será seu símbolo de reinserção e de nova vida na nossa Associação.
 
Queremos que esse 66º aniversário seja um marco de um novo inicio, de um período de grandes realizações, com a colaboração e participação de todos.
 
Fraternal abraço no seu dia, Soldado Brasileiro,
 
DIRETORIA EXECUTIVA
25/08/2020
 
   

Acesse sua conta ou cadastre-se para escrever comentários.